Minha Casa Minha Vida.


O Governo Federal está investindo R$ 34 bilhões de reais para que milhões de brasileiros tenham acesso à casa própria. A família que sonha com a casa própria poderá conseguir subsídios/incentivos para o financiamento que vão de 2 mil a 23 mil reais, a depender da região. Para o Nordeste, os subsídios vão até 17 mil reais.
Com a ajuda dos Estados, Municípios e Empresas Privadas, o Programa Minha Casa Minha Vida vai impulsionar a economia, gerar empregos e trazer benefícios para toda a sociedade.


Quem pode participar do Programa Minha Casa Minha Vida


Quem não possuir financiamento habitacional pelo SFH - Sistema financeiro da Habitação;
 Quem não recebeu, a partir de 1 de maio de 2005, desconto pelo FGTS - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço em qualquer financiamento;
Quem não possui imóvel residencial quitado ou financiado em seu nome.


Financiamento

A casa ou o apartamento podem ser pagos em até 30 anos, tendo até 100% do valor financiado e a parcela mensal será de acordo com a renda familiar.
A tabela do financiamento é de acordo com o Sistema de Amortização Constante (SAC), onde o valor das prestações iniciais é um pouco maior, mas com o tempo vai diminuindo, resultando em uma condição de pagamento menor no final